11 julho, 2006

 

Acaboooooooooou!

.
É sabido que eu não gosto de futebol. Confesso que durante alguns jogos do Brasil eu até tirei uma sonequinha (e foi a melhor coisa que poderia ter feito). Mas, querendo ou não, a copa do mundo invade nossas ruas, nossas casas, nossos olhos e nossos ouvidos. E nestas horas a gente descobre (ou confirma) o quanto o ser humano pode ser estranho (sinceramente o adjetivo que eu gostaria de usar aqui é "bestial"):

* Eu e Z assistimos a alguns jogos na praça de alimentação de um shopping perto da nossa casa. Em um deles, com a Argentina em campo, os brasileiros vibravam com o desempenho da Argentina e diziam que estavam torcendo por aquele país e não pelo Brasil. Tudo isto porque são corinthianos e o tal do Tevez, jogador do Corinthians, é argentino. Povo estranho!

* O shopping center acima foi obrigado a cancelar a transmissão dos jogos, porque a praça de alimentação vinha sendo depredada após cada jogo, independente do resultado. Cadeiras quebradas, cerveja nas telas, imundícies no chão. Povo estranho sem conserto!

* A cada vitória do Brasil, as pessoas pegavam seus carros e saíam pelas principais vias públicas buzinando e atrapalhando o trânsito. Se uma ambulância precisasse passar por ali seria problema na certa! É compreensível que as pessoas queiram comemorar, manifestar sua alegria e aproveitar a ocasião para paquerar, fazer festa, fazer farra... tudo bem. Mas que parem de gastar gasolina e vão comemorar nos barzinhos, nas boates, no raio que os parta... e deixem as vias públicas livres para quem realmente precisa transitar por ali! Nunca entendi qual é o prazer em ficar sentado em um carro, completamente preso, no meio de um barulho infernal. Eu pagaria para sair dali! Mas pelo visto a maioria gosta... povo estranho!

* Depois que o Brasil perdeu, alguns jogadores foram vaiados no aeroporto e um monumento a Ronaldinho gaúcho foi depredado no sul do país. Que é isso, gente estranha? Ninguém estraga monumento a político que rouba! Ninguém vaia aqueles que usaram dinheiro da compra de ambulâncias para comprar um iate particular! Mas, se pudessem, linchariam em praça pública o jogador que não fez os gols esperados. Povo estranho, estranhíssimo!

Zidane? Jogadores alemães? Que nada! Quem merece cartão vermelho é a torcida brasileira!

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?