18 maio, 2006

 

Sir Walter Scott, o monumento e a paisagem

Este é o "Scott's monument". É um monumento na "Princess Street", uma das principais ruas de Edimburgo, em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott . A foto está feinha porque neste dia estava chovendo e eu sou de açúcar!


E essa é a "Scott's view". Dizem que, sempre que viajava, Sir Walter Scott parava neste lugar para admirar a paisagem. Reza a lenda que, quando ele morreu, os seus cavalos pararam neste lugar durante o cortejo fúnebre, de tão acostumados que estavam.


|

17 maio, 2006

 

Mais rapidinhas

.
Sobre a copa:
_ A maioria das lojas em Edimburgo tem camisetas verdes e amarelas nas vitrines. Em algumas vem escrito "Brasil/Brazil", mas em outras já vi escrito "Brasilia". Não entendi nada!
_ Também tem váaarios comerciais na TV mostrando os jogadores brasileiros. No comercial da Nike, achei interessante o fato de eles não traduzirem "joga bonito". Aparece desse jeito mesmo, em português.
_ E sempre, sempre que os britânicos vão falar sobre o Brasil na copa, colocam músicas do Jorge Ben Jor como fundo. Será que eles acham que Jorge Ben Jor é a cara do Brasil ou será que só têm este cd?
_ Desconfio que junho será um mês bem produtivo no meu trabalho...


Sobre coisas estranhas:
Outro dia uma amiga venezuelana chegou em uma festinha de brasileiros dizendo:
_ "Gente, vocês vão morrer de raiva de mim"
_ "Que foi?"
_ "Vi um anúncio na internet de um cara dizendo que pagaria 20 libras (quase 100 reais) para alguém conversar com ele sobre o Brasil por meia hora. Respondi a ele dizendo que eu sou venezuelana mas já morei no Brasil por uns tempos e ele me escolheu, ganhei 20 libras."

A pessoa pretende ir ao Rio de Janeiro (provavelmente comprou o mesmo livro da Marcia, sobre os lugares para visitar antes de morrer), mas quer dicas de segurança. Pagou por isso. Bizarro!


Mais coisas estranhas:
Já viram este site aqui? Nele vendem-se bichinhos de pelúcia de micróbios. Você pode, por exemplo, dar de presente para a sua namorada um pé de atleta ou uma giárdia. Achou exótico? Não, estes nem tanto. Há alguns meses eles vendiam também a pelúcia do vírus do HIV. Hoje fui verificar e não estava mais na página, provavelmente já receberam muitas reclamações.

|

16 maio, 2006

 

Os cleptomaníacos e as canetas

.
Ai, gente, tenho que compartilhar isto, depois eu apago! Lembram que há algumas semanas eu contei que tive que pedir minha caneta de volta a um colega daqui? Pois é, hoje ele veio se despedir, porque está saindo para um trabalho de campo e só volta depois da minha partida. Disse que queria manter contato, puxou um bloquinho para anotar meu e-mail... não tinha caneta. Claro que ele usou a minha. E claro que ele guardou minha caneta junto com o bloquinho e foi embora. Só percebi uns minutos depois, quando fui anotar uma coisa e... cadê caneta? Só pode ser doença!

|  

Mais fotos

Dirleton Castle

A neve


Castelo de Edimburgo à noite


|

14 maio, 2006

 

Fotos de bichos

.
Com essa história de máquina digital, a gente faz imagens de tudo e mais um pouco. Eu procuro ter ética e bom senso, o que limita o número de fotos de vez em quando, mas ainda assim tenho "zilhões" de fotos. E de vez em quando olho para algumas e penso "por que foi que eu tirei essa foto?", sem entender o significado daquele monte de mato fora de foco. Quando isto acontece, posso procurar porque tem algum bicho na foto. Fico toda empolgada na hora (sim, gente, apesar de ter medo de cachorro e nojo do rabo do gato, eu gosto de bichinhos que não moram na minha casa), mas os animaizinhos "nem tchum" pra mim. Minhas fotos de bichos são um total DESASTRE! Querem ver?



tentativa de foto para mostrar uma ave no chão


tentativa de foto para mostrar um esquilo na árvore

e tentativa de foto para mostrar Dona Pata e seus filhotes, no "River Tweed".


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?