23 dezembro, 2005

 

Ao vencedor, as batatas e os parsnips

(Imagem: http://www.localharvest.org/parsnips.jsp)


O cérebro humano “geralmente” é muito legal. Tenta se adaptar a situações estranhas e a necessidades diferentes. Os esquimós, por exemplo, têm várias palavras para o que chamamos de “branco”. Os índios conseguem distinguir muitos tons de verde. E os escoceses têm várias subdivisões para o que eu chamo de “batata”: King Edward potatoes, white potatoes, new potatoes, small new potatoes, baby new potatoes, mini new potatoes, Charlotte potatoes, baking potatoes, Vivaldi potatoes, Anya potatoes, Maris Piper potatoes e organic potatoes. Sem contar as batatas doces e as coloridas.

Enquanto eu estava descobrindo o maravilhoso mundo das batatas nas prateleiras do supermercado, uma senhora perguntou onde eu tinha encontrado os “parsnips” que estavam no meu carrinho. Se eu pudesse falar em português, teria explicado que eu nunca tinha ouvido falar em parsnips, mas, como precisava comprar este negócio para cozinhar para o Natal dos brasileiros, fiquei lendo todas as etiquetas até encontrar aquele saquinho, que era o último. E que estava com sérias dúvidas de que aquela coisa parecendo uma cenoura branca pudesse ser gostosa. E teria falado que se ela quisesse muito os tais dos parsnips eu cederia os meus para ela. Esse povo tem um paladar meio estranho. Pode ser que ela adore parsnips assim como eu adoro chocolate, né?

Mas meu cérebro mandou avisar que é legal mas não é dois e que não estava nem um pouco a fim de processar tudo aquilo em inglês instantaneamente para poder conversar com a mulher. Então dei uma resumida e disse que aquele era o último saquinho. E ela foi embora sem os parsnips.

Com fé em Deus o supermercado vai repor os estoques e eu vou parar de olhar com peso na consciência para o meu saco de cenouras brancas.

Comments:
Lu, o que eu acho fantástico nestas tuas croniquetas , são os fechos que vc. dá. sempre me trazem uma risada. Obrigada! Beijos , boa ceia de Natal, sem peso na consciência, nem no estomago. ;-)
 
Oi, VB!
Obrigada! Beijos e um ótimo natal pra você também!
 
click to view [URL=http://www.cheap-spyderjackets.com/]spyder kids jackets[/URL] to get new coupon kydedlOB [URL=http://www.cheap-spyderjackets.com/ ] http://www.cheap-spyderjackets.com/ [/URL]

 
Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?