08 dezembro, 2005

 

Mais que feliz


Depois de cinco dias aqui, finalmente consegui encontrar meu orientador. Antes disso ele tinha simplesmente sumido. Mandei e-mails, pedi para a secretária da pós-graduação ligar para ele, mas nada do homem aparecer. Eu não esperava que ele me buscasse no aeroporto nem que procurasse lugar para eu morar, mas esperava que no primeiro dia ele me apresentasse para os outros estudantes, me mostrasse onde fica minha sala, verificasse se havia mesa disponível, etc., etc. Como ele não apareceu, tive que me apresentar e resolver tudo sozinha.
Procurei o responsável pelo suporte para configurar a conexão do meu laptop com a internet e as impressoras e conseguir um adaptador, porque as tomadas daqui são completamente diferentes das nossas. Ele me ajudou com a maior boa vontade, sem nem reclamar do laptop todo em português. Fiquei pensando que aqui as coisas funcionam melhor, porque no Brasil o pessoal do suporte demora bastante para atender os usuários.
Mais tarde fui conversar com o meu orientador e falei que já tinha me instalado. Ele perguntou se eu estava feliz com a minha mesa, mas quase consegui ouvir os pensamentos dele: “por favor, responda que sim, eu estou fazendo esta pergunta apenas porque faz parte da minha cultura perguntar sem querer ouvir as respostas verdadeiras”. Acho que a gente também tem um pouco disso no Brasil... Mas por aqui, se alguém diz que você é “more than welcome”, isto não significa necessariamente que você é super bem vindo. E se uma pessoa diz que vai ficar “more than happy to write this document for you”, isto não significa em absoluto que ela esteja adorando escrever o documento para você.
Respondi que tudo bem quanto à mesa e também contei que já tinha resolvido as coisas com o pessoal do suporte. Aí ele fez aquela cara de espanto: “Já? Geralmente eles demoram várias semanas para fazer o que eu peço!” Em seguida fomos conversar com a secretária do departamento e ela fez a mesma cara: “Ta brincando? Jura que eles resolveram seu problema no mesmo dia em que você pediu?” Sim, resolveram. Não sei o que aconteceu e não quero saber. Só sei que estou mais que feliz com o atendimento do suporte!

Comments:
Lu você foi estudar? foi trabalhar? ou foi fazer os dois juntos!!??

Mas sério que você gosta do Saramago? manda o endereço sim que eu te mando o livro, depois você me conta a história, hehehe

bjs
 
hahahaha!Essa foi ótima!E tenho uma explicação...
Lu,talvez seu pedido de ajuda ao suporte técnico sem a embramação dos advérbios tenha comovido o pessoal! (rs)

Beijos,beijos
Lili
 
Hey Luuuuuuuu!!!!
Quanta coisa não! Tenho a mais absoluta certeza de que vc está gostando muito, muito mesmo!
Um grande beijo no coração!
Se cuida!
Camila Hayashi
 
Márcia,
Vim fazer um pedaço do doutorado! E você é mais uma para o clube do Z, que também pede para eu ler e contar depois. Só que ele é tão agoniado que pede para eu contar só o resumo!

Lili,
gostei da sua teoria! Ou então perceram que eu já estava com dificuldades suficientes e me livraram desta!

Camila,
Bem vinda ao blog! O e-mail da Aura voltou, se você tiver com entrar em contato com ela...

Beijinhos,
 
Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?