12 dezembro, 2005

 

Mar do Norte


“Você não sabe o quanto eu caminhei
pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas...”

Fiquei cantarolando esta música do Cidade Negra boa parte do sábado. Porque eu tive que andar muito, muito, mas muito mesmo, para chegar ao lugar dessa foto.
Como boa mineira, queria ver o mar. Fui a pé, em parte para economizar o dinheiro do ônibus e em parte pelo prazer de andar pela cidade. Eu adoro andar, principalmente em cidades lindas como Edimburgo, admirando cada casinha e tirando fotos. E tenho que aproveitar para fazer isto enquanto não está insuportavelmente frio, porque “quando o inverno chegar” não vai ser possível fazer caminhadas longas.
Não pude molhar os pezinhos porque estava com três meias e uma bota em cada pé, mas molhei as mãozinhas. A primeira impressão foi: “uhm, fria como a água de Ubatuba!” E a segunda foi: “Como é que esta coisa está líquida em vez de sólida?”
Pensei no que o Z diria: “tanto trabalho para ver uma praia igualzinha a outra qualquer!” Mas como o Z não estava junto para reclamar e como eu abri mão das minhas férias em Salvador para estar aqui, achei que merecia ser devidamente apresentada ao Mar do Norte! Mas só com aperto de mão, porque de outras intimidades eu não seria capaz!

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?