07 dezembro, 2005

 

O supermercado

Edingurgh tem 500.000 habitantes, mais ou menos o mesmo que São José dos Campos. Mas enquanto SJC tem 3 shopping centers grandes e mais alguns menores, aqui só existe um shopping center “do tamanho do shopping de Fernandópolis”, como diz a Cristina. Mas o que interessa é que ele fica muito perto da minha casa e tem um supermercado. Como não tenho carro e preciso carregar as compras a pé, tenho ido até lá todos os dias. Já estou fazendo amizade com os caixas! :.)

Faz parte da lista de compras diária uma garrafa de água mineral, porque preciso dela não só para beber, mas também para cozinhar. Assim como em SJC, os produtos da marca do supermercado (incluindo a água) são mais baratos.

Como estou no Reino Unido, fui com a certeza de encontrar “variedade e preço baixo” na prateleira dos chás. Mas foi uma decepção. Os chás não são tão baratos como imaginei e não encontrei chá de morango nem chá mate. Depois de um tempão, escolhi um chá que eu acho que é de hortelã.

Mas no terceiro dia de supermercado, o que eu queria mesmo era comprar um livro. Durante as noites, não tenho grandes opções de lazer e tenho medo de sair de casa. Dizem que por aqui não tem perigo de assalto, mas à noite tem muitos bêbados pela rua e eles podem causar alguma confusão. Parece que existe até uma campanha neste inverno, para que eles não morram congelados se “caírem de bêbados” na rua. Voltando ao livro... Durante o fim de semana, fiquei na dúvida entre minhas duas opções de distração: a televisão e o livro de bioestatística, o único que trouxe (para não fazer peso na mala). Ah, que arrependimento de não ter trazido o Saramago! A televisão consegue ser quase tão entediante quanto o livro de bioestatística. A melhor coisa que consegui encontrar na TV até agora foi uma reprise de “Dr. Givago”. Bom, imagino que seja uma reprise, porque conheço uma pessoa da minha idade que tem este nome por causa do filme!

Encontrei um livro pelo preço de uma caixa de cerejas e achei que o “custo-benefício” valeria a pena. Já tenho programação para as próximas noites :.)

Comments:
Lu tenho um livro do Saramago aqui pronto para ir para o sebo. Não consegui ler o livro do homi, naquele portugues "mei squisito" dele. É o Homen Duplicado, que meu marido carinhosamente apelidou de "Homem Complicado" hahaha . Se quiser eu te mando ele. Faço com o maior prazer :o))

E no final, qual é o gosto da água ?

Bjs
 
Márcia,

Não sei se você acompanhou a história da terapia de grupo para ler Saramago, lá no blog do A. Ninguém consegue ler os livros do homem, hahaha! Não é, Lili?
Mas aqui, com aquela televisão mostrando futebol e corrida de cavalos, acho que eu finalmente conseguiria!
Você acha que eu provei a água? Tá maluca? Talvez lá para abril ou maio, depois da inculturação...
 
Ai que vontade de ter futebol na TV!

LU... vamos trocar ? Aqui tem patinação no gelo e hockey.
 
Hahahaha!Lu,só assim mesmo para o Saramago ser lido, coitado! Cê sabe, que eu estava aguardando o início da nossa terapia,né?!

Quanto ao Dr.Givago, nunca consegui terminar de assitir esse filme do famosão Omar Sharif!Esse filme parece até um Saramago!

Beijos,beijos
Lili

PS.Aqui, será que os paraibanos não têm uns livros para emprestá-la? De preferência um Saramago,né?! :-)
 
Lu, por favor apague os comentários repetidos,ok?!
Brigadinha!
Lili
 
Ei também quero fazer parte dessa terapia :o))

bjs
 
Márcia,
Então acho que vou te mandar meu endereço para receber o Saramago, assim a gente começa a terpia virtual!

Lili, os paraibanos, baianos e até o meu colega indiano estão viajando para passar o Natal em casa... snif!

A., vamos! adoraria ver patinação no gelo e hockey! Morro de saudade dos meus patins que estão no Brasil! Mas durante a semana acho que você não iria gostar da programação! Eles têm um reality show que NEM EU agüento e ontem vi um documentário sobre as aranhas tecendo teia que deu um sono...

Beijos,beijos,

Lu patinadora
 
Manda o endereço sim Lu!

ahhh eu é que qeria ver esse documentário das aranhas! adoro esses documentários sobre bichos :)
 
Manda o endereço sim Lu!

ahhh eu é que qeria ver esse documentário das aranhas! adoro esses documentários sobre bichos :)
 
NÃOOOOOO... documentários de bichinhos NÃAAAAOAOOOAOAOAOAOAOAOAOOAOAO!
 
Hahahahaha!
Alys, desde que você comentou sobre seu "amor" aos documentários de bichinhos, sempre que assisto a algum,me lembro de você e fico rindo! EU ADORO esses documentários!Eu choro...Eu rio...
 
o anônimo disse... é a Lili! Que novidade,né?! :-)
 
Lili,
Assim que possível vou trocar o sistema de comentários para o Haloscan, assim vc não fica anônima any more!

Márcia,
Você definitivamente é do clube do Z! Se estivessem aqui vocês iriam passar o tempo todo na frente da tv!

Alys,
O negrito funcionou! Não é lindo?
E fique calmo que sempre tem um jogo de sinuca ou uma corrida de cavalos em algum outro canal! (Que doidera!)

Mais beijos,
 
Oi Londe,
adorei a história de vc ter um blog, infelizmente como estou sem internet em casa (POR ENQUANTO!!!!) não vou poder participar muito, mas apareço sempre que puder pra me divertir um pouco com vc!
Vou tentar ajudar a sua irmã com o apartamento, pode deixar. E se vc quiser posso te mandar algum livro do Saramago praí. Adoro ele!!!
Manda seu endereço pra mim!
bjs
Elis
 
Elis,
Que saudade! Fiquei me lembrando das suas histórias na Alemanha! Acho que seu início foi mais difícil que o meu!
Obrigada pela mãozinha!
Beijo grande,
 
Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?