13 dezembro, 2005

 

Royal Observatory


Depois das andanças de sábado, planejei passar o domingo deitada na cama, lendo alguma coisa. Mas acordei e vi que o dia estava lindo e deu aquela pena de ficar em casa.
Desci para tomar café e o “marido da dona” sugeriu que eu fosse ao Royal Observatory tirar fotos. Era o empurrãozinho que eu precisava! Cedendo à cultura local, perguntei a quanto tempo ficava o observatório a partir da pensão. É engraçado, aqui todo mundo diz a distância em tempo de caminhada! Como tenho as pernas curtinhas e ando devagar, geralmente multiplico o tempo por 2. Ele respondeu 15 minutos e achei que dava para agüentar meia hora de caminhada. Esqueci a dor nas pernas e fui. E valeu a pena, como todos os outros passeios em Edimburgo. O dia estava lindo, a vista é fantástica e ver crianças brincando no parque me faz ganhar o dia.
É por isso que há poucos shopping centers. Não são necessários! Cheguei com aquela mania de paulista, de procurar os lugares com menos risco de assalto e violência, mas aqui as pessoas ainda têm seu direito de ir e vir garantido! E com tantos parques, tanta área verde, tantas casinhas lindas, quem é que vai querer se enfiar em um shopping? Eu não!

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?