02 janeiro, 2006

 

Barulhos congelados para você!



Não sou amiga das multidões. Ainda menos amiga das multidões que ficam no frio e na chuva. Por isso passei o sábado pensando em vender meu bilhete do Hogmanay e usar o dinheiro para comprar sapatos (para desespero do Z, que jura que na outra encarnação eu fui uma centopéia).
Fui, mas não tenho muito a comentar sobre a festa. Acho que quem deseja fazer uma boa festa de rua precisa passar por um estágio em Salvador. Mas a companhia dos amigos salvou a noite e me rendeu boas risadas.
Começando pela Gabi, que teve uma vontade incontrolável de fazer xixi faltando 5 minutos para meia-noite. Engraçado que geralmente essas coisas acontecem comigo, porque faço xixi com mais freqüência que as grávidas. Como eu já conheço bem minha bexiga, passei sede durante o sábado e não precisei ir ao banheiro durante a festa. Mas Gabi teve que procurar um banheiro público, pagar 20 pences e perder os fogos. Ela disse que não perdeu, mas só voltou para a nossa rodinha depois que o show de fogos tinha acabado. E no caminho perdeu a sombrinha, que era emprestada. Ficamos um pouco por ali, e, depois, o que eu acho? Outra sombrinha, diferente da dela, caída no chão! Sombrinha “recuperada” (“será que meu amigo vai notar a diferença?”), começamos a responder aos milhares de “happy new year”.
Entre os que vieram desejar feliz ano novo, dois asiáticos que nunca vimos na vida. A menina, com peruca de nega fulô, ficou toda animada ao saber que somos brasileiras. “Pelourinho! Jorge Aragáo! I love Jorge Aragáo!” E vai minha outra amiga, N, contar para a primeira: “que legal, ela disse que adora aquele cara dos trapalhões, o Didi!”. “Não, não, esse aí é o Renato! Ela gosta do Jorge Aragão, o cantor!”

Novas amizades feitas, voltamos para a rodinha dos amigos alemães. Feliz ano novo em alemão tem um som parecido com “frozen noise”. Então desejamos barulhos congelados a todos e iniciamos nosso long long way to home. Ainda na rua, dividi um fish and chips com a Gabi. Não sei se é porque eu estava morrendo de fome, mas achei o negócio delicioso! E ainda assistimos a um cara correndo com a bandeira do Brasil, bêbado que só, gritando “feliz ano novooooooooo!”.

Eu ia dormia na casa da N., mas não conseguimos achar o caminho e acabou que dormimos as três na casa da Gabi. A foto é do lugar onde fomos no domingo, para a Gabi tomar banho de mar gelado no primeiro dia do ano. Gabi foi corajosa e entrou no mar de maiozinho, gritando “se eu tiver choque térmico me tirem daqui! Não me deixem morrer aqui dentro!”. Eu e N demos banho de mar gelado nas mãozinhas e achamos que estava de bom tamanho.

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?