24 janeiro, 2006

 

Codinome Koala


Algumas pessoas perderam a explicação do codinome koala, lá no ínício do blog. E parece que os links dos arquivos não estão funcionando bem. É claro que eu não vou repetir aqui a mesma história, mas conto agora esta "estória", que é imaginária mas bem ilustrativa:


Z é tão, tão, tão disciplinado, que às vezes acho que nossos filhos vão nascer com uma planilha na mão, riscando itens: “deixa ver aqui: já mamei, já fiz xixi, já dormi, o próximo item da lista é chorar. Uééééééé!”.

Mas melhor que seja assim. Se forem parecidos comigo Z não vai agüentar. Consigo imaginar a cena:

_ Koalinha, você quer mamar ou tomar banho?
_ Posso pensar?
_ O que é que tem pra pensar? Eu dei duas opções para você escolher uma!
_ ...
_ Tudo bem, vou restringir a pergunta: você quer mamar?
_ Eu não sei se eu quero...
_ Hum... isso está ficando complicado! Vamos fazer o seguinte: hoje está tudo perdido, mas amanhã vamos tentar fazer as coisas de maneira organizada, tá?
_ Tá.
_ Então, seguinte: às 6 você acorda, 6:05 você chora, 6:10 trocamos as fraldas, 6:30 você mama, 7:00 faz xixi e cocô junto, que é pra ganhar tempo, 7:10 toma banho. Depois disso, teremos cumprido todas as tarefas e estaremos livres para ver documentários de bichinhos pelo resto do dia. Que tal?
_ Parece bom.
_ Fechado?
_ Fechado.

No dia seguinte, de manhã:
_ Koalinha, são 7:30. Não lembra que combinamos os planos para hoje?
_ Deixa eu dormir mais 5 minutinhos.
_ Mas já passou da hora de você mamar, você deve estar com fome.
_ Daqui a 5 minutinhos eu mamo.
_ Sua fralda está suja!
_ Não está me incomodando não, deixa aí, me deixa dormir mais um pouquinho.

Na hora do almoço:
_ Que foi que você está com o ouvido no meu nariz, pai?
_ Ufa, queria saber se você ainda estava respirando! Não quer sair do berço?
_ Daqui a pouquinho, prometo!
_ Mas...
_ Ah, eu não queria mesmo ver o filme de bichinhos...

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?