04 janeiro, 2006

 

Coisas de Mulher





Assim como no Brasil nós festejamos o verão e usamos roupas coloridas, aqui as escocesas esperam ansiosas pela moda de inverno. Usam cachecóis coloridos e luvas combinando com os cachecóis e com os gorros. As botas, então, já vi das cores mais diversas e extravagantes: verdes, laranjas, pink, vermelhas... E a mulherada dobra a barra da calça acima das canelas, para mostrar o cano longo e colorido da bota. Ou então vestem uma calça mais justa que Deus e colocam a bota por cima!
Outra coisa interessante? No Brasil é comum a gente encontrar mulheres com o cabelo pintado de loiro e a raiz preta, não é? Por aqui já vi várias com o cabelo preto e a raiz loira!
Já vi também algumas criaturas de mini-saia, sem meia por baixo! É muita vontade de mostrar as pernas, não é não?
Mas o que me incomoda mesmo são os gorros. Em dia de vento não tem jeito, tenho que usar. Mas quando tiro o gorro o cabelo fica um horror! Já estou me acostumando aos diálogos aqui no prédio:

_ Nooossa, você está de gorro aqui! Dentro do prédio é quentinho, você pode tirar!
_ Estou bem assim.
_ Você não está com calor?
_ Não. (Não tiro este gorro nem morta)

É assim. Uma vez de gorro, de gorro até o próximo banho! E acho que é por isso que raramente vejo as escocesas de gorro! Porque às vezes é melhor passar frio na cabeça do que ficar com o cabelo desarrumado! Coisas de mulher!

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?