22 janeiro, 2006

 

Coisas que eu gostaria que alguém tivesse me dito antes de eu vir para cá:


Os orelhões e ônibus não dão troco. Se você só tem uma nota de 10 pounds, dançou, meu amigo. Ou vai a pé ou paga dez vezes mais o preço da passagem.

Pelo motivo acima, guarde todas as moedinhas (mesmo a de 1 penny) como se fossem verdadeiras preciosidades. Você vai precisar delas para telefonar, para trancar suas coisas no armário da academia, para pegar ônibus, para usar as máquinas de lavar e secar roupas e uma infinidade de outras máquinas.

A máquina de secar roupas, se usada no modo “quente”, faz as suas roupas servirem na sua sobrinha de três anos de idade. E mulher bonita não paga, mas também não leva. A máquina no modo “delicado” não encolhe suas roupas, mas também não seca. Sugestão? Compre uns cabides e deixe as roupas secando no quarto. Você vai economizar o dinheiro da secadora, manter a umidade do ar do seu quarto (que fica muito seco por causa do aquecimento interno) e, o principal, não vai ficar de mal humor com as máquinas, que vez por outra ainda roubam suas moedas.

Os casacos não são mágicos. Algumas pessoas dizem que tudo o que você precisa é colocar um casaco por cima do jeans e da camiseta para sair na rua. O casacão, de acordo com estes seres de sangue quente, seria suficiente para proteger do frio, do vento, da neve, de tudo e mais um pouco. Mentira! É claro que o casaco é essencial. Mas isso não significa que ele deixa os corpos quentinhos. Ele só evita que congelem.

Se quiser fazer amizade com os nativos, procure uma igreja. Qualquer uma. Nas igrejas eles são incrivelmente simpáticos e receptivos.

Se quiser fazer amizade com outros brasileiros (e estiver no Reino Unido), procure a
página da ABEP. Aliás, independente dos amigos, visite a página da ABEP e leia do início ao fim.

E não esqueça jamais esta daqui: Durex no Reino Unido significa camisinha.

Comments: Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?