30 janeiro, 2006

 

Diálogos mentais



Às vezes tenho diálogos mentais com a dona da pensão:

_ “Você vai tomar banho antes de dormir????”

(Você não??????)

_ “Desligo o aquecedor no meio da noite para evitar risco de incêndios”

(Você desliga o do seu quarto também?)

_ “Fazemos o teste do alarme contra incêndios todas as quartas e sábados”

(Por que é que você não faz um seguro contra incêndios e pára com essa agonia?)

_ “Quando você vir a plaquetinha “dirty” você pode deixar sua louça na dishwasher, mas se estiver indicando “clean”, você tem que lavar lá na pia. Não passe água antes, se você for colocar na dishwasher”.

(Minha filha, essa dishwasher está sempre com a plaquetinha de suja, que, aliás, deveria ser “imunda”. Tem cheiro de coisa podre aí dentro e eu não abro isso nem que me paguem. Prefiro lavar meus pratinhos ali na pia mesmo)

_ “Vou limpar seu quarto uma vez a cada duas semanas”

(Jura? Por que tanta pressa? Agora que eu já comprei minha vassoura e meu frasco de cloro, você pode dar atenção a tarefas mais urgentes! Se quiser posso fazer uma listinha!)

_ “Não dê comida para o cachorro porque ‘he’s going to pass ofensive smells’”

(Mais???)

_ “Desculpe, o carro está cheirando mal porque eu levei o cachorro para passear”

(Minha filha, não é só o carro que fede! Aliás, o carro é o menor dos seus problemas!)

_ “Use esta toalhinha aqui para enxugar as mãos e aquela outra para enxugar os pratos.”

(Com este cachorro e esta dishwasher, jura que você está preocupada com os paninhos?)


... Agora deixo vocês imaginarem o meu diálogo mental com um colega de pensão, depois deste diálogo real:

Eu: “A pensão tem vários problemas, mas não saio daqui porque é perto da universidade e posso ir a pé.”
Ele: “Eu não me importo com a localização, mas não saio daqui porque seria difícil encontrar outro lugar tão limpinho.”




p.s. (Medidas didáticas: quem quiser saber de onde é a foto clique em "comments", onde tiver o maior número dentro dos parênteses)

Comments:
Oi, Denise! Bem vinda!
Acabei de ler seu post sobre a maternidade, muito bom!
As roupas encolhidas são mesmo um problema, né? Eu acabei encolhendo uma roupa que era emprestada, vou ter que comprar outra para a dona...

Edimburgo é realmente linda, eu adoro!
Pode colocar link sim!

Abraços,
 
Para ficar bonito, post do Denis logo depois do da Denise. ;)
Oi, Lu! Te conheço não, ó! Mas trazendo como referências a Gisa e o Alys, muito prazer! Adorei esses diálogos mentais, existem outros personagens? :-P Abraço e nem vou pedir pra linkar seu Blog, seria falta de educação pedir depois de já ter feito... bjo.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Hum, nunca tinha pensado em Denise como feminino de Denis, legal!
Existem outros personagens, mas nem te conto... alguns são publicáveis ;)
Obrigada pela visita e pelo link!
Abraços,
 
Postar um comentário



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?