08 fevereiro, 2006

 

Conference Ceilidh


O Ceilidh é uma festa típica escocesa, com música e dança locais. É uma das ocasiões em que os homens vestem seus kilts. Muito bonito de se ver e uma delícia de dançar. Como se dança em casais ou em grupos, vale para o Ceilidh uma regra que aprendi nos bailinhos da adolescência: demora um pouco até que a primeira pessoa lhe tire para dançar, mas depois que isto acontece, você dança o resto da noite, se quiser. Depois da primeira dança, talvez os homens pensem que têm menos chances de levar um não. Ou talvez queiram certificar-se de que você não vai pisar no pé deles ou dar vexame na pista de dança.

Quando fui ao meu primeiro Ceilidh, resolvi queimar a etapa da espera e “tirei” um mocinho para dançar. Uma das vantagens de não ser mais adolescente é que a gente ganha cara de pau para certas coisas...
No Ceilidh da conferência foi mais fácil. O professor que estava ao meu lado durante o jantar me tirou para dançar. E dancei a noite toda.

Fim de festa
Homens de kilt dançando rock, com luz de boate. Professores famosos dançando no meio dos alunos, sorrindo e se divertindo. Ninguém fumando. Ninguém se agarrando nos cantos escuros! Nenhum bêbado inconveniente, apesar dos litros e litros de álcool que beberam como se fosse suco. E eu usando apenas um vestido de alcinhas, fino como uma hóstia. E sentindo calor!





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?