06 fevereiro, 2006

 

Conferência


Por telefone:
_ Z, vou a uma conferência no fim de semana!
_ Conferência sobre o quê?
_ Não faço a menor idéia!
_ Onde vai ser?
_ Esqueci o nome...
_ “Mais” alguma informação?

Na conferência:
Palestras sobre a evolução do podzolito no pleistoceno (ou coisa parecida). Em inglês. O que é que eu vim fazer aqui? Anunciaram o “coffee break”. Hum, lembrei! Vou ali comer uns cookies e brincar de torre de babel com o sueco, a alemã, a francesa, os chineses, a mexicana, a portuguesa, o suíço e o holandês!

No quarto do hotel:
Experimentando vestidos para o Ceilidh da noite seguinte, com uma amiga brasileira (Cris) e uma amiga portuguesa (Jô):
Jô: _ Este é o meu vestido
Cris: _ Ah, tomara que caia!

Jô: _Nãããããããão!
Eu: _ No Brasil, “tomara que caia” é o nome das roupas sem alça.
Jô: _ Aaaaah! Em Portugal chamamos de “cai-cai”!

Conference Dinner:
Conversei com um professor que já foi a três cidades no Brasil: Rio, Brasília e a cidade onde eu nasci. Não é o máximo? Ainda falou com a pronúncia certinha!


Conversei com uma francesa que já morou com brasileiros e aprendeu algumas palavras: “perereca”, “gostosão” e “peito”. Já consegue se virar, vocês não acham? (Ô, maldade!)


Além de aproveitar a rara oportunidade de comer comida quente com talheres (no dia a dia só comemos sanduíche frio), encontrei outro ser estranho que, como eu, adora músicas infantis. Ele contou algumas músicas dos muppets e da Vila Sésamo. Seu preferido é um tal de monstro azul ( ou monstro comedor de cookies). Depois de algumas taças de vinho, cantei “O leão” e “Bom dia pingüim”, da Arca de Noé. E ele elogiou minha voz de taquara rachada e disse que canto bem. Nesta altura do campeonato, eu já tinha arrancado o rótulo da garrafa de vinho para não perder a referência e comprar outro!


Novamente no quarto do hotel:
Finalmente, depois de um dia longo, ah, a cama! Lágrimas me vêm aos olhos de emoção! Nem acredito que vou poder dormir!
_ 1 carneirinho, 2 car.... zzzzzzzzzzzz...
_ Triiiim, triiiim!
_ Aaaaai, que susto!
_ Ahn? Quê?
_ Cadê o abajur?
_ Cadê o telefone?
_ Hello?
_ Alô, é a Jô. O pessoal está tocando mandolim aqui embaixo. Não querem vir?
_ Aaaaah, minha cama....






<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?