28 fevereiro, 2006

 

Mais carnaval

...

http://babado.ig.com.br/materias/356501-357000/356709/356709_1.html

Acessando este link e depois clicando em “Clique aqui para ver Bono Cantando na Bahia” (mas clique lá e não aqui), dá para ver Ivete (mostrando as pernas, claro) dizendo “olha, meu inglês está qualquer nota, mas vamos nessa”. Aí ela canta um pouco no trio e aparece Bono no camarote: “Helloooooo, Ivete” E ela responde: “Shake your body, Bono... tá certo, Gil, tá certo o que eu estou falando?” Foi perguntar logo pra quem! Gil, com aquele inglês medonho! Hahaha, gente, eu adoro Carnaval pela TV/micro!

Antes que alguém reclame, eu adoro Gil (como cantor/compositor)! Com meu inglês mais medonho que o do Ministro, transcrevi aqui uma parte do que o Bono cantou:

“I remember
Carnival
In the beautiful city of Salvador
Beautiful boys, beautiful girls,
Trying to change the world”

A reflexão sobre jovens mudando o mundo eu deixo para outro texto, porque é filosófica demais para este carnaval.
Para quem leu o texto do link, uma reflexão menos pesada: Bono disse que foi vaiado quando falou da Argentina no show do Brasil e acrescentou : "Agora, vou fazer a mesma coisa na Argentina e vou levar outra vaia." Para ele, a rivalidade entre Brasil e Argentina deve ser algo completamente imbecil. E é!

Estava me lembrando aqui dos goianos tentando estabelecer uma rivalidade com Minas (provavelmente tentando imitar a rivalidade RJ-SP), cantando "Oh, Minas Gerais, quem te conhece prefere Goiás". O que são Minas e Goiás, minha gente? O que são Brasil e Argentina? Na minha opinião, um bando de gente que deveria se unir e não se separar com picuinhas!


O chato é que, uma vez "declarada a guerra", é difícil fugir dela. Quando fui a Foz do Iguaçu, fui conhecer as cataratas do lado do "país irmão" com um motorista argentino, que cobrava em dólar. Ele pegava notas de real, balançava e dizia "isso aqui é m***"! Aí dá vontade de responder com aquela frase do "macaco Simão": "não chores por mim, Argentina, porque amanhã és tu na latrina".

Aqui no Reino Unido, a maioria dos estrangeiros que conheço tem a mesma opinião que eu: se os países "subdesenvolvidos" deixassem de coisa e se unissem, ninguém segurava. O problema é que perdemos muito tempo tentando ser "beautiful boys" e "beautiful girls". E mudar o mundo, que é bom, fica pra mais tarde.





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?