03 março, 2006

 

A agonia do casaco


Já faz tempo que as minhas orelhinhas (os protetores de orelha) são piada por aqui. Porque nenhum nativo usa, apesar de quase todos admitirem que sentem frio nas orelhas.
Tudo bem, as orelhinhas não são discretas e são mesmo engraçadas. Mas o pessoal têm também uma agonia com os casacos que me tira do sério! Se você entra na casa de alguém, entre o “oi” e o “como vai?” o dono da casa estende a mão e pede o seu casaco. Me deixem chegar, oras! Eu não sinto calor assim de imediato! Pra ser sincera, eu não sinto calor. Na maioria dos lugares que freqüento o pessoal economiza com o aquecimento, e, portanto, fica frio lá dentro também. Outro dia experimentei ficar com o casaco. Disse para a dona da casa que eu estava com frio, que não estava acostumada com o clima daqui, blábláblá... Depois de muito blábláblá ela se convenceu. Mas aí todas as outras pessoas que estavam na casa começaram a se incomodar. A cada dois minutos vinha uma pessoa diferente se oferecer para guardar o casaco. Depois de uns 8, desisti e entreguei o objeto de agonia. Melhor passar um pouquinho de frio a ter alguém me fazendo a mesma pergunta de 2 em 2 minutos! Acho que para eles deve ser quase um crime (ou uma ofensa, vai saber) usar acessórios para o frio dentro de lugares fechados.
Hoje, voltei da natação morrendo de fome e fui direto para a mini-cozinha do prédio (do jeito que cheguei da rua) pegar o meu sanduíche. Notei que um professor estava me olhando demais, devolvi o olhar (olhar de “que é que foi?”) e ele: “você sempre usa luvas para abrir a geladeira?”





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?