09 março, 2006

 

Maluquices do orkut



A maioria das pessoas já sabe que eu não sou grande fã do orkut, não tenho paciência com aquilo. Por que é que eu não saio? Porque de vez em quando encontro (para ser mais precisa, “sou encontrada por”) amigos de quem eu não tinha notícia há mais de 10 anos e isso vale por todo o resto. Então deixo minha conta lá no orkut, quietinha. Quando tenho mensagens, entro para ler e saio. E só coloquei a minha foto porque as pessoas estavam me confundindo com outra pessoa que tem o mesmo nome que eu, o mesmo sobrenome e fez o mesmo curso que eu na mesma universidade que eu (sim, parece mentira, mas é verdade). E não existe nada pior para uma leonina do que ser confundida com outra pessoa.
Mas vocês sabiam que alguns seqüestros são planejados com base em informações do orkut? Tem gente que coloca lá o telefone de casa, o local de trabalho, o número do celular, o e-mail, o msn, o endereço de casa. E, de quebra, com uma vasculhada simples nos recados da pessoa, dá para saber onde ela estará em determinada data e determinado horário. E quem estará com ela. Só falta perguntar pro bandido se ele quer também um cafezinho passado na hora ....
Mas cada um com suas maluquices, eu não tenho nada com isso. O que me deixa “encafifada” é que de vez em quando as pessoas vêm até aqui, lêem meus textos, e, em vez de deixar um comentário aqui, elas fecham a página do meu blog, abrem a do orkut, digitam a senha, vão até a minha página de recados e deixam o comentário lá. Tudo bem, todos os comentários são bem vindos e se vocês comentarem por lá eu vou responder também. Mas eu queria entender o que faz as pessoas terem receio de comentar aqui (onde tudo o que precisam é escrever um apelido para deixar o comentário), mas não terem receio de deixar todas as informações pessoais lá no orkut. Mas, como eu disse, cada louco com sua mania.

Falando em manias e loucuras, dia destes, apagando mensagens lá no orkut, resolvi “passear” por lá e encontrei algumas comunidades engraçadas (não participo delas, mas me chamam a atenção de alguma maneira):

* Jesus não é surdo (gente, eu não só concordo 100% como incluiria também todos os santos, principalmente o coitadinho do São Cristóvão, que recebe horas de “buzinação” no dia dele)
* Mestrado gera traumas? (desta eu já participei e saí, porque alguns participantes, incluindo o “dono”, eram muito preconceituosos para o meu gosto... e também porque eu já sei a resposta para a pergunta)
* Eu ODEIO kEm IskrEvE AçiM (neste caso, não odeio “quem”, mas odeio o produto, ou seja, a escrita “açim”)
* Ma français est trés bizarre (hahaha, para esta aqui é melhor deixar a descrição da comunidade falar por mim: “Ce comunité ici, est procê que qué parlé francê ma tá dur dur de aprendé. Ne pas de se envergonhê, porqua ici tout le monde parle picas de francê!”)
* Penso, logo desisto (essa acho que só o Z vai entender)
* Só mais 3762 minutinhos (essa frase o Z presencia todas as manhãs)
* Diga não a cachorros violentos (essa eu ampliaria para “diga não a qualquer cachorro, inclusive poodle, dentro do perímetro urbano”, mas desconfio que eu seria a única participante)
* Eu amo jujuba (sim é um fato, mas o que é que temos para discutir sobre as jujubas, pelamor?)
* Olho castanho é olho bonito! (nesta eu entraria em uma das minhas “crises” de revolta contra esta nossa cultura que prega que só as altas esqueléticas loiras de olhos azuis valem à pena... ih, tá vindo outra crise!)

Mas a comunidade mais engraçada é esta aqui (aviso que não fiz as devidas correções de pontuação, acentuação, etc):

ESCOCIA EXISTE? “Esta comunidade e destinada a todos aqueles que acreditam que a Escocia é um pais Fictício. Pegunto eu "vc. já viu algum escoces?" , " vc. acredita que naquele pais ficticio e diminuto e possivel o armazenamento e a produção de milhôes de litros de Wiskey 12 anos em quantidade suficiente para abastecer todo o planeta, levando-se em conta que durante todo o ano vc. pode encontrar wiskey envelhecido?Nos acreditamos que alem do pais não existir todo esse wiskey tambem é fabricado em laboratorios Chineses que se encontram em alto mar , no interior de navios petroleiros desativados e sob a administração de Hong Kong, a serviço do imperio Chines e com os lucros divididos com o imperio Britanico.”





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?