01 março, 2006

 

Um assunto puxa o outro


A universidade está cheia de cartazes para a eleição do próximo líder estudantil (ou qualquer coisa que o valha). Em um dos cartazes, o lema, escrito bem grande, é “BETTER FOOD”. Tenho minhas dúvidas se este rapaz vai conseguir melhorar a comida por aqui! No lugar onde eu faço doutorado no Brasil, consigo pagar por volta de 4 “reais” para sentar à mesa, usar talheres e comer comida quente (incluindo CARNE). E ainda ganho uma paçoquinha de sobremesa. Duvido que o candidato daqui consiga uma façanha destas! Aqui, todos, alunos de graduação e pós graduação, professores (e, desconfio, até o reitor) compram um sanduíche frio por 2 pounds (vamos ser bonzinhos com a conversão: cerca de 8 reais) e comem na frente do computador.

Como o almoço na frente do computador dura 5 minutos, algumas pessoas simplesmente continuam trabalhando, não param. Outras aproveitam o que sobra do horário de almoço para correr, fazer ginástica. Eu tentei fazer parte do segundo grupo e ir à academia, mas meus joelhos me pediram para não ir. Juro que não é preguiça, meus joelhos conversam mesmo comigo e são muito convincentes. Eles querem me ver engordando na frente do computador e se vingam quando eu tento me mexer.

Para conseguir um equilíbrio de forças, hoje levei meus joelhos para verem o que acham da piscina. Parece que gostaram, para minha tristeza. Porque é frio (quero dizer, a água é “aquecida”, mas existe uma diferença enooooorme entre aquecida e quente: aquecida significa que está no estado líquido da matéria), o cabelo fica duro com o cloro e tenho que levar uma mudança para tomar banho lá. Detalhe: o único lugar para tomar banho é um banheirão comunitário na saída da piscina, com várias duchas daquelas em que a gente aperta um botão e elas dão água por uns 2 minutos e depois desligam sozinhas. O povo ia passando, tomando suas duchas e indo embora, e, eu, ia ficando, apertando dezenas de vezes o botão da ducha. Tenho culpa se sou a única que sabe tomar banho direitinho por aqui?





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?