03 abril, 2006

 

4444


4 estações do ano, 4 fases da lua, 4 resoluções dos satélites, 4 elementos da natureza, 4 semanas no mês (ou não)... e 4 meses do koala já se foram!

A pedido da minha amiga Flávia, vou colocar aqui alguns “quatro mais”. É claro que o Koala não conseguiria escrever sem algumas “adaptações”, mas quem quiser ver a versão original da coisa é só ler lá no Missisclof!

Quatro trabalhos:
1) bolsista(*) durante a graduação
2) Professora de Biologia
3) bolsista de Mestrado
4) bolsista de Doutorado
(*) Para os “não iniciados”: ser bolsista é um “emprego disfarçado”, com a diferença de que a carga horária é maior, o salário é menor e não existe direito a décimo terceiro, férias remuneradas, licença maternidade, essas “coisinhas que estudante não precisa”... vai encarar?

Quatro empregos que eu gostaria de ter:
1) o da Dani Monteiro, do Esporte Espetacular
2) pintora de “quadros abstratos”, devidamente remunerada
3) escritora devidamente remunerada
4) restauradora de peças antigas

Quatro lugares onde vivi:
1) Minas Gerais, até uns 25 anos
2) São Paulo, até hoje, com um pequeno intervalo em...
3) ...Edimburgo, de dezembro/2005 a maio/2006
4) acabou, é só isso mesmo!

Quatro lugares onde gostaria de estar agora:
1) em casa, com o Z, minhas plantas, meus peixinhos, minha rede, meus livros, meus cds, minha cama, meu travesseiro, meu banheiro limpinho, minha cozinha limpinha, meu computador... (necessariamente nesta ordem)
2) em Salvador (BA)
3) em Boipeba (BA)
4) em Lençóis (BA)

Quatro filmes aos quais assisti aqui em Edimburgo:
1) Narnia
2) King Kong
3) Memórias de uma Gueixa
4) Aeon Flux

Quatro comidas indispensáveis em Edimburgo:
1) cookies
2) genérico de Nutella
3) chá de hortelã
4) fish and chips

Quatro programas aos quais assisto na TV aqui em Edimburgo:
1) Strictly dance fever
2) jornal com previsão do tempo
3) You are what you eat
4) It’s me or the dog

Quatro websites que frequento sempre:
1) Os blogs queridos
2) e-mail
3) o outro e-mail
4) a previsão do tempo da BBC (este é o hábito mais masoquista, porque eles sempre erram)

Quatro coisas detestáveis em Edimburgo:
1) os ônibus não dão troco
2) os orelhões só aceitam moedas e não dão troco
3) os correios não entregam pacotes grandes
4) as ruas ficam sujas de vômito à noite e nos fins de semana (esse povo não sabe que tem que tomar um engov antes e outro depois, meu Jesus Cristinho?)

Quatro coisas adoráveis em Edimburgo:
1) a pontualidade dos ônibus
2) a beleza dos jardins e das casas antigas
3) o troco certinho, até o último centavo, em qualquer estabelecimento comercial
4) o prazer de andar de meias pela casa (porque a maioria dos lugares tem carpete)





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?