06 julho, 2006

 

O nome do bebê

E um textinho mais leve, para quem não tem paciência para estes assuntos indigestos que eu ando abordando...


_ Z, você gosta de "Tainá"?
_ Deus me livre! "Tainá" é nome de prostituta.
_ Mas "Tainá" é um nome indígena, significa "estrela"!
_ Não.
_ E Iara?
_ É nome de travesti.
_ E daí, Z? Iara também é nome indígena, significa "deusa das águas". Não acha bonito?
_ Eu tenho culpa se as prostitutas e os travestis gostam dos nomes indígenas, Lu? Não vai dar não.
_ Então qual?
_ Por que a gente não escolhe um nome mais comum, como "Cláudia"? "Cecília"? "Paula"?
_ "Cláudia" significa manca, "Cecília" significa cega e "Paula" significa baixinha.
_ Esquece esse negócio de significado, Lu.
_ Larissa?
_ Aaaaa, não. Vão chamar a menina de "larica" na escola. Tadinha, nem nasceu e já tem apelido.
_ Isabela?
_ Maria Isabel.
_ Ah, não. Não gosto de nomes compostos com "Maria". Gosto com "Ana".
_ Mas "Ana Isabel" fica feio demais, não fica não?
_ Fica.
_ E "Ana Luiza"?
_ "Ana Luiza" eu gosto muito.
_ Eu também!
_ O problema é que já tem "Luizas" demais neste mundo: a filha da Elis é "Ana Luisa", a filha da Sílvia será "Luisa" e a filha da Maria Helena também se chama "Ana Luiza". Já tiveram a idéia antes de nós...
_ E voltamos à estaca zero!

Afe! Resultado? Nenhum não! Nome é um negócio complicado! E isso porque nem colocamos os nomes de meninos na discussão!





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?