25 janeiro, 2007

 

Parabéns ???

.

Ah é, hoje é aniversário da cidade de SP.
Lembro de um feriado por aqui em que estavam comemorando algo do qual eu nunca tinha ouvido falar, em uma data que nunca foi feriado em Minas. Comentei com meu marido, que não é paulista nem mineiro mas (ou por isso mesmo) estudou história direitinho:

_ É claro, estão comemorando a vitória de São Paulo sobre Minas!

Ele se referia a uma daquelas guerras idiotas, estilo "café com leite". ("Idiota" não por Minas ter perdido, mas porque acho as guerras idiotas mesmo)

Mas sobre o aniversário da cidade de São Paulo, o que eu já ouvi de mais interessante foi uma resposta da Rita Lee a uma repórter, alguns anos atrás. A pergunta "o que é que São Paulo tem?" foi feita a vários famosos, seguida daquelas frases batidas sobre ser cosmopolita, etc e tal. Com exceção da originalidade da Rita Lee:

"São Paulo tem um rio cheio de cocô"

Não só por eu (tentar) trabalhar com qualidade da água, mas por todas as implicações desta frase (a superpopulação, a poluição, o descaso político, o uso político do tema para campanhas desonrosas diversas, a propaganda negativa (a primeira coisa que vem à sua cabeça a respeito de SP é boa ou ruim?), etc, etc), adorei!





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?